Não Quero Ficar Ficando

segunda-feira, 26 de novembro de 2012
O mês dos eternos apaixonados, dos amantes e enamorados, tudo muda no mês de junho, as vitrines se tornam românticas cheias de corações de mimos para casais, celebrar algo puro e bonito como o namoro sempre é belo e louvável. Mais o triste é ver que a realidade não é tão perfeita como se mostra ou parece, pois o namoro tem sido afligido por um vírus conhecido como “ficar” que nos últimos anos tem infectado adolescentes e jovens de várias idades deturpando a beleza do namoro, trazendo uma geração que não se importa na verdade com o outro, eles apenas desejam o que vêem usam por algumas horas ou minutos jogam fora e vão à busca do próximo parceiro que o atraia e o satisfaça por mas alguns momentos e assim vão vivendo a cada dia.

O filme Ligeiramente Grávidos mostra muito bem este tipo de relação e com uma virtude como ele prejudica a vida de quem age desta maneira. O filme fala de uma moça que recebe uma promoção no trabalho e sai para comemorar. Ela bebe bastante, curte a noite e escolhe um cara para ficar naquela noite. Eles passam a noite juntos e pela manhã cada um vai viver a sua vida. O problema é que um tempo depois a moça descobre que esta gravida deste cara que ela não tem nenhuma afinidade e ela também não sabe nada do seu caráter.

Para nós cristãos que buscamos uma família saudável e abençoada não a nada mais venenoso do que este tipo de situação do filme. A bíblia fala muito pouco sobre namoro pôs os casamentos da época eram em sua quase totalidade arranjados como em algumas culturas hoje, mas ela nos deixa princípios importantíssimos que nos mostra o valor do verdadeiro namoro e sua importância.

1- Incentive o amor e boas obras (Hebreus 10:24). Os dois devem crescer juntos no namoro, um ajudando ao outro, em todas as áreas. Um namoro que ocupa todo o tempo livre da pessoa e dificulta seu relacionamento com outras pessoas, não ajuda.

2-Observe desde agora como é o comportamento do seu namorado, ele a traiu durante o namoro? Será que se mostrará fiel no casamento? Ela mente aos outros? Será que sempre lhe dirá a verdade? Ele é explosivo e fisicamente violento agora? Acha que vai controlar esses impulsos depois de se casar? Pois muitos problemas de casais que hoje vivem em pé de guerra começaram no namoro.

3- A sociedade atual perverte muito o sentido do namoro. Para muitos, a prática sensual do "ficar" vem antes de conhecer o nome da pessoa, e sem nenhum compromisso pessoal. A vontade de Deus é outra. Independente das atitudes liberais da sociedade, Deus considera errada qualquer relação sexual fora de uma vida de compromisso. (Hebreus 13:4)

Diferente do “ficar” sem compromisso que destrói relações, gera pessoas feridas, como vemos no filme. O namoro é belo e lindo tem pássaros cantando, tem lua sobre um banco da praça iluminando o casal de namorados apaixonados e tem a benção de Deus para aqueles que andam nos seus princípios.


Rodrigo Almeida de Petrópolis Rj, colunista tambem do site Ultimato Jovem

Faça um blogueiro feliz comente.



Filme: Ligeiramente Grávidos

Ano: 2007

Sinopse:  Alison Scott (Katherine Heigl) é uma jovem bonita e ambiciosa, que está para estrear como repórter de uma importante emissora de TV. Ben Stone (Seth Rogen) e seus 4 amigos dividem o aluguel de uma casa bagunçada, sendo que todos insistem em se manter na adolescência mesmo já tendo 20 e poucos anos. Alison e Ben se conhecem numa boate e, completamente bêbados, passam a noite juntos. A ligação entre eles terminaria aí, mas algumas semanas depois Alison liga para Ben para informá-lo que está esperando um filho dele.

15 comentários:

António Je. Batalha disse...

Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pelo carinho e apoio Antônio. Muito bom saber que você gostou do blog.

Blog do Francisco Evangelista disse...

Seu blog aborda um tema muito interessante. Gostei. Parabéns! Já me tornei seu seguidor

Luis Oliveira disse...

A paz do Senhor Jesus. Estamos retribuindo a sua gentil visita ao nosso blog e ao mesmo tempo nos adicionando a ele. Gostamos muito do layout do blog e dos posts também

Obrigado

É HORA DE DESPERTAR luisdornelesdeoliveira.blogspot.com

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Rodrigo, eu também adoro cinema. Inclusive, um dos meus blogs é só com filmes (VideoMixPlus).
Sou sua seguidora número 500. Gostei do número. rs
Mais um Natal está chegando e o Ano Novo já está próximo também.
Desejo que o seu Natal seja de muita paz, muita saúde e união em família.
Que nossa amizade se fortifique em 2013.
Participe da...
Promoção de Natal de Sônia Silvino's Blogs:
"Como foi o seu melhor Natal"?
Para participar, é só contar na postagem do dia 20/11/12 no blog fLaShBaCk.CoM:
http://soniasilvinoflashback.blogspot.com.br
Maiores informações aqui:
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com.br
Participe! Boa sorte!

Obs.: Em breve, meus blogs entrarão "em férias" e só retornarão em janeiro de 2013. Com exceção, dos agregadores de links:
http://blogsdasoniasilvino.blogspot.com.br, http://blogsdasoniasilvino2.blogspot.com.br e http://soniasilvino38.blogspot.com.br (The Best Blogs 2) que continuarão online.
MAS A BLOGUEIRA (euzinha) NÃO VAI TIRAR FÉRIAS. VOU CONTINUAR VISITANDO OS AMIGOS E AMIGAS E RETRIBUINDO AS VISITAS RECEBIDAS.
O blog fLaShBaCk.CoM, http://soniasilvinoflashback.blogspot.com.br, ficará aberto até o final da promoção: dia 21 de dezembro de 2012.

Beijocas, muitas!!!
Boas Festas!

Marilu disse...

Vim retribuir a gentil visita, e adorei seu blog, já sou seguidora. Beijocas

Bálsamo da Verdade disse...

Paz Rodrigo, grato pelas palavras, seu trabalho é show; Deus te abençoe. Sou o Pastor Adriano Alberto da Silva Cunha, do http://balsamodaverdade.blogspot.com.br/ estou te seguindo sou o 504. Paz.

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog!

Obrigada pelo convite, adorei passear por aqui!

Unknown disse...

Parabéns pelo Blog!
Obrigada pelo convite, adorei passear por aqui!
Até a próxima!

Pr. Michel Luiz disse...

Rodrigo, já estou te seguindo, siga meu blog também, abraço. http://focadoemdeus.blogspot.com.br

Focado em Deus

Rodrigo Almeida disse...

Agradecendo a todos Michel, Vovó Cristina, Marilu, Sonia, Luis, Francisco e bálsamo da verdade. Obrigado pelo carinho. Vocês sempre serão bem vindos.

Blog Adriano R. Montes disse...

Obrigado pela visita,Goste muito de seu blog, parabéns,ja estou seguindo, caso queira seguir meu blog, segue o link abaixo: http://blogadrianormontes.blogspot.com.br/
um grande abraço, Adriano Montes.

Anônimo disse...

Olá Rodrigo, primeiro, agradeço pela visita em meu blog.
Segundo, quero te parabenizar pelo texto, é verdade hoje em dia o mundo está em seu todo cada vez mais deturpado. Os v alores de antigamente, simplesmente, deixaram de existir ao longo dos séculos e isso é muito triste. Mas, ainda existe um remanescente, aqueles que fazem a vontade do Senhor Deus Eterno e é nesse grupo que precisamos sempre estar.
Deus te abençoe muito.
Até mais, pois, com certeza voltarei. = )

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pelo carinho Maah. Obrigado tambem Adriano. Valeu estaremos juntos.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Cassia. Vou lá ver seu blog. Seja bem vinda.

Postar um comentário