Secretariat Um Presente de Deus

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Quando você vai comprar um presente pra alguém que você gosta muito. O que você faz? Eu procuro escolher alguma coisa que vai agradar a pessoa, às vezes eu posso ate não gostar mais se a pessoa presenteada curte, vale muito, para ver ela feliz. Eu acho que o secretariat o cavalo do filme foi um grande presente Deus para nos fazer felizes. O filme é baseado numa história real sobre o cavalo e sua dona, que lutaram muito para serem vencedores.

A senhora é uma dona de casa cuida do marido dos filhos, são de uma família rica o pai sempre cuidou de cavalos e tem um haras conhecido. No decorrer da sua vida sua mãe morre e o pai tem alguns problemas mentais por causa da idade. Então no velório da mãe o seu irmão propõem a venda do haras, ela a princípio concorda de boca mais no seu intimo não. Começa então a organizar toda a bagunça que tinha se transformado o haras e logo depois nasce um cavalo em quem ela tem a esperança de fazê-lo campeão, arruma um bom treinador, mas que nunca conseguiu vencer e encontra um jóquei bom também, mas com a careira em risco por ser violento com pessoas e rígido com os cavalos.

Com essa turma ela peita o irmão para não vender o haras, enfrenta uma crise na família por dar muita atenção a competições. Mas com todos os problemas ela se torna vencedora dos torneios de abertura de corridas de cavalo. Nas corridas esta a grande mágica deste cavalo ele sempre sai atrás de todos os outros cavalos e vem passando um a um ate vencer é muito emocionante, parece que o cavalo sabe que fazer isso traz uma atmosfera diferente na arquibancada e nas pessoas que assistem pela TV.

Por isso para mim este cavalo foi um presente de Deus para todos os que puderam velo correr ao vivo ou pela televisão e ate pessoas que como agora depois de décadas podem ver a história no filme é muita emoção. Há principio falaria sobre a luta da mulher dona do cavalo que venceu preconceitos para entrar num meio na sua época totalmente dominado por homens machistas mais quando vi o filme e vi o cavalo, lembrei que Deus nos deu emoções e nos precisamos aproveitar muito cada uma delas.

Então não seja aquele crente mal humorado frio e chato, querido viva intensamente suas emoções porque Deus a nos deu, se é para sorrir sorria, se é pra pular pule, se é pra chorar chore, se é pra se derramar se derrame, se é pra sofrer sofra, se é pra vencer vença, mas nunca se esqueça de que em cada um destes momentos Deus esta com você e ele se emociona e guarda você sempre.

Pastor Rodrigo Almeida





Secretariat

Sinopse: A dona de casa e mãe Penny Cheery (Diane Lane) não entendia nada de corrida de cavalos, uma área dominada até então por homens. Mas ela assumiu o controle do estábulo de seu pai doente e com a ajuda de um treinador veterano (John Malkovich), contra todas as probalidades negativas, acabou fazendo o primeiro vencedor da Trípice Coroa em 25 anos de história do esporte, em 1973. Baseado em fatos reais. (RC)

Ano: 2010

Nome Original: Secretariat

4 comentários:

Mulheres INDO disse...

QUANDO EU VOU DA UM PRESENTE A ALGUÉM O DA EU TENTO DA O MELHOR, E QUANDO E ALGUÉM Q EU AMO EU JÁ N PROCURO EU DOU O MELHOR, ASSIM E JESUS EM NOSSAS VIDAS, ELE FOI E É O MELHOR PRESENTE EM NOSSA VIDA. FICA COM DEUS.

Luciana Gama disse...

amei amei amei esse filme.. realmente muito bom. bjs

EV Almir Dionisio disse...

Deus abençoe estou retribuindo a visita e parabenizar pelo belo trabalho, já estou seguindo, e se puder visite o blog da secretaria de miss de minha igreja, desde já agradeço... http://semasf.blogspot.com

Anônimo disse...

ja vi o filme e algumas corridas reais q tem no you tube da triplice coroa q o secretariat ganhou,todos os cavalos q Deus criou sao perfeitos mas A OBRA Q Ele fez na vida dssa mulher atraves dsse cavalo foi fantastico,transformou a vida d algumas pessoas q niguem dava nada em campeoes,e fez do secretariat o maior corredor da historia sendo q mais d 40 anos apos sua morte seus records nunk foram batidos

Postar um comentário