O Retorno do Rei dos reis

segunda-feira, 29 de outubro de 2012
A trilogia do Senhor dos Anéis é a de maior sucesso de todos os tempos em premiações da academia. Foi um filme esperado pelos fãs dos livros da saga durante anos e todos queriam ver se era possível levar para o cinema as fantasias e as aventuras do filme. O sucesso foi enorme a repercussão também. Quero falar neste post sobre o titulo do terceiro filme “O Retorno do Rei”. O filme mas premiado e que fecha a trilogia, quero escrever sobre o retorno do meu rei “O Rei dos Reis”.

Sou criado na igreja desde berço e a volta de Jesus sempre esteve presente em toda minha vida, lembro na minha infância quando tive contato pela primeira vez com este tema, eu tinha lá meus sete oito anos quando descobri que Jesus ia voltar para buscar seu povo, a minha primeira reação com este assunto foi de insegurança, pois não conseguia imaginar viver sem minha mãe e meu pai. Cabeça de criança é muito engraçada minha maior preocupação era saber como iria viver sem meus pais eu nem imaginava que eu poderia ser salvo também.

Na adolescência meu contato com a volta de Jesus se tornou algo mais sério, eu tinha muito medo deste assunto. Me lembro da liderança de adolescentes, quando juntavam o grupo e faziam seção de filmes sobre o tema, me lembro de assistirmos a agonia do planeta, ladrão da noite, imagem da besta e tinha mais um que não recordo o nome no mesmo dia, e saíamos todos meio temerosos e assustados com as cenas do filme. Nessa mesma época assisti inferno em chamas, parece que a definição era a seguinte vamos assustar bem os adolescentes para que eles não façam nada de errado por ai. Mas eu me recordo com muita alegria desta época, para mim valeu a pena assistir a cada um dos filmes, pois apesar do medo eles sempre me faziam refletir como estava minha vida, como estava minha alma e se eu estava mesmo preparado.

O tempo passou me tornei um homem que anseia dia e noite pelo retorno do Rei dos Reis, aprendi que para quem entregou a vida a Cristo sua volta não traz insegurança nem medo nem pânico, mas traz a certeza e a esperança de um novo tempo, uma nova vida e uma nova cidade sem choro, sem fome, sem dor, sem morte, pois as primeiras coisas já não existirão mais. Hoje trabalho em sua obra, prego da sua palavra para que vidas possam ter esta mesma certeza de reinar com ele e a certeza de estar salvo para sempre.

Já não sou mais uma criança insegura e nem um adolescente medroso, mas sim um servo que anseia pela volta do seu Senhor. Como no final do filme quero ver um povo em paz vivendo debaixo da direção do seu tão amado Rei. Meu desejo é que ele venha e reine sobre sua igreja com toda fidelidade e por toda eternidade amém.

Autor: Rodrigo Almeida






Filme: O Senhor dos Anéis (O Retorno do Rei)

Ano: 2003

Sinopse:  Sauron planeja um grande ataque a Minas Tirith, capital de Gondor, o que faz com que Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) partam para o local na intenção de ajudar a resistência. Um exército é reunido por Theoden (Bernard Hill) em Rohan, em mais uma tentativa de deter as forças de Sauron. Enquanto isso Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkins) seguem sua viagem rumo à Montanha da Perdição, para destruir o Um Anel.

5 comentários:

Unknown disse...

Maranata!!! Ora vêm Senhor Jesus!!! Estamos no aguardo do soar da Trombeta para termos um encontro com o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores.

5n3v35 disse...

Esta trilogia sem dúvida é uma das maiores produções cinematográficas de todos os tempos. Muito boa a sua história que compartilhou conosco.
Quanto ao retorno do nosso Rei, pela fé esperamos. Lamento que os falsos profetas estejam colocando palavras na boca de DEUS e agendando data e hora para este retorno,e pior,muitos que não conhecem a palavra acreditam nestes lobos. Em nenhum lugar da bíblia se diz dia hora e local deste retorno do nosso Rei,muito pelo contrário, Jesus nosso Rei deixou bem claro que este evento será surpresa. O ano está terminando,e novamente estes lobos vão cair em contradição e prorrogar (novamente) a volta de Jesus. E o povo continuará se deixar enganar. Morrem por não conhecer as escritura,não a examinam.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pelos comentários. Continuem comentando isso nos motiva a continuar. E maranta!!!

Anônimo disse...

Olá eu indiquei o seu blog no Prêmio Dardos, dá uma olhada...
http://cristaneando.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos-2012-ola-leitores-e.html

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado suzy pela indicação. É um privilégio para mim ser indicado.

Postar um comentário