A Garota da Capa Vermelha

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

É uma paródia de chapeuzinho vermelho, feita em um suspense interessante. A fotografia do filme lembra muito o filme “a vila” e o roteiro é muito interessante ele se passa em um vilarejo cercado por um bosque, as pessoas tem um acordo com o lobisomem e toda noite deixam um animal em sacrifício ao lobisomem para ele não atacar ninguém do vilarejo, assim a criatura esta sempre alimentada e as pessoas do vilarejo seguras.

Tudo vai bem ate que em uma determinada noite uma jovem é morta pelo lobisomem e pela manhã todo vilarejo está em pânico pôs o trato foi quebrado, eles reúnem um grupo de homens e saem para caçar o lobisomem na densa floresta com tochas e tudo que tem direito e acabam achando uma toca de lobos comuns e nada de lobisomem.

O que eu quero analisar sobre o filme é o acordo das pessoas do vilarejo com o lobisomem, porque no nosso meio cristão tem muitas pessoas que tem feito acordos com o mundo, ele é cristão quando tá na igreja e é mundano quando esta com amigos não cristãos. É como o acordo do filme, em vez de enfrentar a fera aliamos a ela, em vez de se posicionarmos como cristãos somos mornos nem quente nem frio queremos agradar a todos os amigos os cristãos e os não cristãos, enquanto deveríamos na verdade agradar há Deus.

É o diabo que se aproveita disso porque mais cedo ou mais tarde ele desfere um ataque e por não estarmos posicionados somos abatidos ou ate totalmente derrubados por ele, assim como o lobisomem faz no filme. Não devemos nunca abandonar os amigos não cristãos mas se posicionar no meio deles, sem ser chato, com nossos princípios cristãos. Não tente fazer acordos com o mundo, não viva como “morno” porque quando você menos esperar a fera ataca pra matar pôs essa é a natureza dela.

Pastor Rodrigo Almeida








A Garota da Capa Vermelha

Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried), uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.

Ano: 2011

Nome Original: Red Riding Hood

11 comentários:

Tita Marinho disse...

Gostei muito da sua opinião sobre o filme, pois eu o assisti e concordo plenamente com vc. Estou gostando muito de acompanhar o seu blog. Parabéns!

Unknown disse...

muito boa sua expectativa sobre o filme. neia maciel

Anônimo disse...

boa ideia. gostei. ja estou seguindo. abraços lamarque

Auxiliadora Xavier disse...

Irmão Rodrigo,

Seu blog é muito lindo! já me tornei seguidora. Desejo-lhe sucesso para honra e glória do Senhor Deus.

Blog Onivid Silva disse...

Adorei o blog, gosto muito de ver filmes e agora posso ver várias dicas. Já estou te seguindo, visite meu blog também e se torne membro.

http://onivid.blogspot.com

Paz

DAlveneide Santos disse...

GOSTEI DEMAIS DO SEU BLOG ESTOU A SEGUIR OK ABRAÇOS

Unknown disse...

assisti este filme por indicação do seu blog. gostei muito do filme! valeu pela dica!

Osvaldino Monteiro disse...

Interessantíssimo.
De vez em quando eu usava ilustrações de filmes, mas nunca tive a ideia de escrever essas ilustrações.
Grande ideia meu irmão, continua que esse negócio é de Deus.
Que o Espírito Santo continue te guiando nessas mensagens.
Um abraço.

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Osvaldino Monteiro. O que o blogueiro sempre precisa é de incentivo. Esteja orando por mim e sempre que puder comente aqui no blog.

Ailda Deiró disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Almeida disse...

Obrigado Ailda. Sempre que puder passe por aqui. Esteja orando por mim e minha familia.

Postar um comentário