Pra muitos coragem é ter muitos músculos e se capaz de com um soco ou um chute destruir o oponente, para outros coragem é descer correntezas num bote ou fazer rapel ou ate dropar numa onda gigantesca. Mas na verdade coragem é muito mais que isso é ser forte na fraqueza como dizia Paulo.

Este filme é um remake do original de 1969 que por sinal não assisti. O filme é um faroeste que conta a historia de uma menina que perde o seu pai assassinado por um homem que trabalhava pra ele. Ela então vai a cidade resolver as coisas do funeral do seu pai e chegando lá começa a trabalhar com a idéia de vingança.

Ela começa a procurar na cidade alguém para ir atrás do assassino de seu pai e traze-lo para forca. Encontra um homem que trabalha pra justiça que é todo machista um xerifão do Oeste, e contrata ele pagando em dinheiro, para que ele possa ir atrás do assassino de seu pai. Ele topa mais não quer leva-la junto, ela insiste dizendo que esta pagando e quer ir junto para que ela não seja ludibriada por ele.

Enfim eles acabam partindo juntos em busca do homem que matou seu pai, o roteiro do filme se passa encima da dupla, uma menina destemida indômita como diz o titulo mais
que tem toda fragilidade de uma adolescente e um homem que aprende um pouco de respeito e amizade com sua nova patroa. Durante o filme eles encontram personagens no caminho, na verdade o filme é muito bom.

O que o filme nos deixa de maior lição é a verdadeira coragem da menina que não desiste da sua busca ate encontrar o que procura. Na nossa vida encaramos dias ruins, muralhas que parecem intransponíveis, doenças, duvidas, vários problemas e a primeira atitude de muitos e desistir, chutar tudo pro alto. Quando na verdade é a hora de mostrarmos que somos fortes na nossa fraqueza como a menina do filme não desistir lutar pelos sonhos, querer chegar ao alvo e mostrar que você tem sim a verdadeira coragem. Mais do que músculos ou vontade de fazer algo radical coragem é não desistir no meio da luta.

Pastor Rodrigo Almeida.





Bravura Indómita


Sinopse: O pai de Mattie Ross (Hailee Steinfeld), de apenas 14 anos, foi assassinado a sangue frio por Tom Shaney (Josh Brolin). Em busca de vingança, ela resolve contratar um xerife beberrão, Reuben J. Cogburn (Jeff Bridges), para ir atrás dele. Inicialmente ele recusa a oferta, mas como precisa de dinheiro acaba aceitando. Mattie exige ir junto com Reuben, o que não lhe agrada. Para capturar Shaney eles precisam entrar em território indígena e encontrá-lo antes de La Boeuf (Matt Damon), um policial do Texas que está à sua procura devido ao assassinato de outro homem.

Ano: 2010

Nome Original: True Grit

2 comentários:

Blog Onivid Silva disse...

Esse filme parece ser muito bom.

Alex Galdino disse...

Tem todo o jeito de ser um bom filme, parabéns pelo belo blog.
Abraços...

"Estou participando da Campanha Siga e Seja Seguido da UBE blogs! Estou seguindo seu blog, siga o meu: #followback"

Postar um comentário