O Crente Aranha

sexta-feira, 27 de maio de 2011
Meu primeiro contato com o gibi do “homem aranha” foi espantoso. Eu devia ter uns 10 anos de idade quando meu primo Eduardo (in memoriam), me mostra um exemplar do gibi do aranha. Como já disse fiquei assustado com o gibi, acostumado somente a ler “turma da Mônica” toda dinâmica e a ação dos quadrinhos me fizeram ficar impressionado e nunca, mas me esqueci deste dia marcante para minha pequena mente em desenvolvimento.

Não tinha condições de comprar gibi, o dinheiro do lanche que já era pouco sempre estava destinado todo ele para álbuns de figurinhas e times de botão. O tempo passou e no final da adolescência colecionei uns dois anos de gibi do “homem aranha” e logo depois veio a massificação do herói com o lançamento do filme para o cinema.

E foi assistindo o primeiro filme que percebi que muitos crentes lembram o homem aracnídeo, não por ele ser um personagem que daria um ótimo paciente para psicólogos com tanto conflito que vive na sua vida normal ou na vida de super herói. Mas a semelhança é na facilidade e rapidez que o “homem aranha” consegue pular de um prédio para outro.

E é dessa maneira que vivem muitas pessoas nas igrejas nos dias de hoje. Pessoas que tem a rapidez e a extrema facilidade de pular de igreja em igreja, pessoas que não conseguem plantar raiz num lugar, criar laços e formar uma unidade. Porque sempre que suas vontades são contrariadas logo fazem biquinho e procuram um novo prédio para jogar suas teias, ai você pensa que ali eles vão criar raiz de comunhão, mas quando levam a primeira pisada no calo suas teias já estão direcionadas para outro alvo. Assim elas vão tendo uma vida cristã de “crente aranha” e vão se tornando pessoas sem alicerce e conteúdo nenhum.

Sabemos que grande parte desta culpa é da maioria das igrejas de hoje que parecem mais um Mcdonalds do que um lugar de ensino e comunhão e com isso se forma “crente aranha” em todo lugar.

Autor: Rodrigo Almeida



Homem Aranha I


Sinopse: Peter Parker (Tobey Maguire) é um jovem estudioso que vive com seus tios, Ben (Cliff Robertson) e May (Rosemary Harris), desde que seus pais faleceram. Inteligente e com um grande interesse pela ciência, Peter tem dificuldade em se relacionar com seus colegas, por ser tímido e por eles o considerarem um nerd. Até que, em uma demonstração científica, um acidente inesperado faz com que aranha modificada geneticamente pique Peter. A partir de então seu corpo é quimicamente alterado pela picada da aranha, fazendo com que Peter possa escalar paredes e tetos, emitir pelos punhos um fluido ultra-resistente semelhante à uma teia de aranha e passe a ter um "sentido de aranha", que o avisa sempre que há perigo por perto, além de superforça e visão ampliada. Inicialmente Peter pensa em usar seus novos poderes para ganhar dinheiro, adotando o nome de Homem-Aranha e se apresentando em lutas de exibição. Porém, ao permitir que um ladrão fuja por não considerar sua função capturá-lo, o fugitivo acaba assassinando seu tio Ben. A partir de então, Peter decide não mais usar seus poderes para proveito próprio e sim para enfrentar o mal, tendo como seu primeiro grande desafio enfrentar o psicótico Duende Verde (Willem Dafoe), que na verdade é o empresário Norman Osborn após ter sido exposto à um gás experimental que lhe deu uma segunda personalidade e grande força física.

Ano: 2002

9 comentários:

Gera disse...

Quero ve tu falar ai do clark crente ai! Quero firmar parceria como faço?

Desafio Jovem Gideões Feminino disse...

Muito legal!!!estou seguindo o blog..siga nos tb

http://renascendoaesperanca.com disse...

Você acertou em cheio na comparação, é exatamente isto mesmo que acontece com muita gente hoje!

5n3v35 disse...

Deus seja louvado !!! Aleluia !!! Como fico feliz quando vejo algo original. Parabéns pelo trabalho. Que DEUS continue sendo sua inspiração. Já o sigo não por obrigação de parceria, mas por prazer. Assim como o outro abençoado, quero ver você falar do Clark Crente e da liga dos evangelistas.

Pr Gladson Araujo disse...

Com certeza um excelente trabalho, isso realmente nos edifica e nos faz sair do comum, que o Senhor vos abençoe mais e mais.http://igrejamissaoide.blogspot.com.br/

Rodrigo Almeida disse...

Obrigado pr Gladson. Deus continue guardando sempre sua vida.

Cristal de uma mulher disse...

Amgo este é um dos filmes mais diabolicos na natureza humana..Sei do seu conceito e o que quis afirmar comparando este filme aos crentes...
Te conto que chegará o tempo onde não termos mais reuniões em igrejas nem templos..Os dias estão chegando e a fé morrendo..mais a fé de muitos permanecerá para sempre...estes não necessitam de templos pois cada um é seu próprio templo porque na realidade o Salvador não veio trazer religiões nem templos de pedras,,mais veo trazer união e Amor,vida,cura da alna e da carne,salvação para os que crer..

Tudo é falho amigo e o homem mentiroso e enganador..

Amo a meu Pai que me criou e isto me basta.

Um abraço.

Lene Arte disse...

Seu blog é muito interessante e original, não tinha visto ainda compações como estas, gostei e to seguindo!
www.expressaodfe.blogspot.com

Celia Araújo disse...

São pessoas que chegam nas igrejas para fomentar a divisão da mesma.

Postar um comentário